sábado, 18 de junho de 2011

INSPIRAÇÃO NA MACACA

Não é preciso ser gênio para adivinhar de onde vem o nome Chita, daquela que é considerada a primeira bala mastigável do Brasil. A inspiração foi o chimpanzé que contracenava com o ator Johnny Weissmulller nos filmes de Tarzan dos anos 40 e 50. O espanhol João Rucian Ruiz, criador do produto, era fã das películas. Hoje produzida pela Cory, a guloseima preserva em seus envoltórios a ilustração de macaca utilizada desde os anos 40.

Parece perfume, mas é vinho

A vinícola italiana Mazzetti d’Altavilla acaba de lançar três garrafas de vinho – das variedades Moscato, Ruche e Malvasia –  que irão confundir muita gente nas adegas e enotecas. As bebidas são mais perfumadas que o normal, e, por conta disso, a empresa decidiu acondicioná-las em garrafas numeradas e com design típico de frascos de perfume.

Assim, o vinho número 4 (‘Ruche’) apresenta um aroma de jasmim, o número 6 (‘Malvasia’) possui aroma de rosas e o número 8 (‘Moscato’), de violeta.

A linha, batizada de Essentia Vitae, já recebeu os primeiros louros por seu desenho: foi selecionada como a “Inovação da Semana” pela Product Launch Analytics (PLA), divisão de pesquisa do instituto Datamonitor.

Bud Light - My Bud Light

A AB-Inbev lançou nos Estados Unidos uma edição limitada da cerveja Bud Light com um rótulo tipo “raspadinha”, que permite ao consumidor escrever no rótulo da garrafa com chaves, moedas ou qualquer outro objeto metálico.
Os vídeos de promoção da cerveja mostram as inúmeras possibilidades que o novo rótulo traz.




veja tambem o video
http://www.youtube.com/watch?v=mjSaiF1nrvk&feature=player_embedded

Suco à base de soro de leite tem embalagem com aspecto metalizado


Frutein, suco de frutas à base de soro de leite, é o último lançamento da Tirol. Pioneiro no mercado, o produto visa a atender um público com estilo de vida saudável, praticantes de esportes e pessoas que prezam alimentos funcionais.

O produto chega ao mercado com duas opções de sabor – laranja e maracujá – em embalagens cartonadas assépticas de 200 mililitros e de 1 litro (com tampa rosca), produzidas pela Tetra Pak. As caixas têm aparência metalizada. O layout foi desenvolvido pela Design Inverso.

Nova Schin tem latas especiais para festas juninas

fonte: embalagemmarca

Durante o mês de junho a cerveja Nova Schin, da Schincariol, será comercializada na região Nordeste em latas temáticas alusivas aos festejos de São João. As embalagens, de 350 mililitros, apresentam estampas que aludem às xilogravuras de cordel típicas da cultura nordestina.

A ação irá utilizar latas de alumínio  e latas de aço . O design das embalagens é assinado pela agência de publicidade Euro RSGC , que também criou dois comerciais de tevê para a campanha – cujo slogan é “São João, Cervejão”.

“Os festejos de São João são para nós a segunda data mais importante do calendário, depois do Carnaval”, afirma Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol. A marca Nova Schin é patrocinadora de festas juninas em Estados como Pernambuco, Paraíba, Bahia e Sergipe e, pela primeira vez, no São João de Campina Grande.

Além das embalagens temáticas, Nova Schin terá apoio de anúncios em mídia impressa e cartazes expostos nas festas patrocinadas. A cantora Ivete Sangalo será a estrela dessas peças.