terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PCTA - UFES Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos - Nível: MESTRADO

ATENÇÃO - INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO

CRONOGRAMA:
  • De 14 a 21 de fevereiro de 2011 - Período de Inscrição;
  • Dia 28 de fevereiro de 2011, das 8:00 às 12:00 horas - Exame de conhecimento em Ciência e Tecnologia de Alimentos;
  • Dias 01 e 02 de março de 2011 - Entrevista; e
  • Dia 04 de março de 2011 - Publicação do Resultado Final.

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos - PCTA em nível de Mestrado, aprovado pela CAPES em novembro de 2010 e oficializado pelo Conselho Universitário da UFES em dezembro de 2010, iniciará suas atividades acadêmicas em março de 2011.
O curso de Mestrado ofertado pelo PCTA, conceito 3 - CAPES, tem por objetivo a capacitação de profissionais para atividades de docência, de pesquisa e funções técnicas nas seguintes áreas de conhecimento: Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Animal; Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal; Ciências dos Alimentos no que se refere aos aspectos químicos, bioquímicos, físico químicos, nutricionais, toxicológicos e microbiológicos
O Curso de Mestrado tem duração de 24 meses, período em que, dentre outras exigências, o estudante deve: (1) cursar 24 créditos, (2) defender o projeto da dissertação, (3) atender a exigência de seminário, (4) comprovar proficiência em língua inglesa e (5) redigir, defender e publicar a dissertação conforme normas da Instituição.

Área de Concentração e Linhas de Pesquisa

O Programa conta com uma área de concentração em Ciência de Tecnologia de Alimentos e as três linhas de pesquisa:
  1. Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Animal
  2. Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal
  3. Segurança Alimentar e Nutrição Aplicada

Público Alvo

Graduados em Agronomia, Economia Doméstica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola, Nutrição, Zootecnia, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Farmácia e Bioquímica.

Bolsa - Mestrado

A oferta de bolsas de mestrado dependerá da disponibilidade de oferta das agências de fomento, como CAPES, CNPq e FAPES. Os critérios de distribuição são definidos pela Comissão de Seleção & Bolsas, indicada pelo colegiado do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário