terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tecnologia para conservação de alimentos - Areco do Brasil


Jornal O Debate Impresso 30/08/2010

Com tecnologias voltadas à segurança na conservação de alimentos, a Areco do Brasil já anuncia que vai lançar na Fruit & Tech – II Feira Internacional de Frutas, Legumes e Derivados, Tecnologia e Logística dois novos equipamentos que superam qualquer outro sistema empregado no controle de perdas de alimentos expostos em gôndolas.

A novidade poderá ser conferida no evento, de 27 a 29 de Setembro, no Expo Center Norte (SP).Entre os lançamentos que serão apresentados na feira, um deles é o “Humidifine” – para frutas, legumes e verduras –, que com sua névoa umidificadora mantém a mesma qualidade, característica e frescor de uma alface, por exemplo, por até 72 horas na gôndola, com baixíssimo consumo de energia e água. Outra versão do equipamento, batizado “Humidifish”, refrigera a névoa a até 2ºC e ajuda na manutenção da baixa temperatura na superfície dos produtos; além disso, diminui o derretimento da camada de gelo e elimina a necessidade de colocar gelo e água sobre os pescados, reduzindo consideravelmente a carga de trabalho dos funcionários.

O aspecto de frescor e brilho intenso dos alimentos em exposição é outro fator diferencial em comparação ao sistema convencional. “Essa tecnologia exclusiva da Areco hidrata e conserva os alimentos ‘sem molhar’, quebrando as moléculas da água em partículas tão pequenas (2-4µ), que não molham os alimentos”, explica Paulo Vidal, executivo da empresa. Segundo ele, “o equipamento também possui um sistema de ultra-filtragem e tratamento da água, que a transforma em 100% pura e limpa, evitando a contaminação e proliferação de bactérias (salmonelas e legionelas) e fungos nos alimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário