terça-feira, 29 de junho de 2010

Governador autoriza renovação Eng. Alimentos - UNICENTRO

Governador autoriza renovação de reconhecimento de cursos superiores - 21/06/2010
O governador Orlando Pessuti autorizou a renovação do reconhecimento de mais seis cursos das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná e outros três cursos de instituições municipais. Obteve reconhecimento a habilitação Bacharelado em Estudos da Linguagem, do curso de Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Com carga horária de 2.720 horas, a habilitação possui um prazo de quatro a oito anos para sua conclusão. Outros dois cursos da UEL tiveram seu reconhecimento renovado: bacharelado em Biblioteconomia e bacharelado em Esporte. O curso de Biblioteconomia funciona no período noturno, possui uma carga horária de 2.964 horas e disponibiliza 50 vagas anualmente. Já a graduação em Esporte possui 60 vagas, funciona em período integral e possui uma carga horária de 3.416 horas. A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi contemplada com a renovação do reconhecimento da graduação em Hotelaria – Bacharelado. Com 40 vagas para ingressantes, o curso funciona no período noturno, e possui uma carga horária de 3.078 horas.

O curso de graduação em Engenharia de Alimentos, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) também recebeu autorização do governador para a renovação de seu reconhecimento. O curso tem uma carga horária de 4.658 horas, funcionamento em período integral e oferece 30 vagas a cada vestibular.

O governador renovou também o reconhecimento da graduação em Ciências Contábeis, da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam). O curso oferece 80 vagas anuais, funciona no período noturno e possui uma carga horária de 3.196 horas. No mesmo decreto, o governador autorizou a adequação da proposta pedagógica do curso.

A Faculdade Vizinhança do Vale do Iguaçu (Vizivali) obteve autorização de reconhecimento para o curso de Tecnologia em Produção Publicitária, além da renovação do reconhecimento da graduação em Tecnologia em Sistema para Internet.

O curso de Tecnologia em Produção Publicitária possui uma carga horária de 2.000 horas, enquanto a graduação em Tecnologia em Sistema para Internet possui 2.040. Ambos funcionam no período noturno e ofertam 50 vagas.

Outro curso que recebeu a autorização do governador para a renovação de seu reconhecimento foi o de graduação em Ciência da Computação – Bacharelado, da Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafifam), do município de Mandaguari. Com 120 vagas ofertadas, o curso possui umas carga horária de 3.640 horas, e funcionamento noturno. No mesmo decreto, o governador aprovou a proposta pedagógica do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário